Mais Autonomia

RECEBA
NOVIDADES

Cadastre-se para receber novidades:


Unisociesc promove desfile de moda inclusiva

Com o intuito de promover a inclusão, a Unisociesc de Jaraguá do Sul realizara hoje 19 de junho, um desfile de moda muito especial. Mostrando a superação das limitações que acompanham a rotina diária, 22 modelos vão exibir seus potenciais na passarela em um evento que promete muita emoção.

 De acordo com a coordenadora da instituição, Giselle Domingos, a programação vai contar com ações especiais e importantes para os modelos, como, por exemplo, a apresentação de camisas em libras e em braile, com relevo, para que deficientes visuais e surdos consigam sentir e entender as mensagens nas roupas.

“O objetivo principal do evento é promover e discutir a inclusão social na cidade de Jaraguá do Sul. Baseado em três pilares: moda, inclusão e educação, o desfile pretende quebrar paradigmas e mostrar que a inclusão deve acontecer em todas as esferas da nossa vida”, comenta Giselle.

A mente criativa por trás desta iniciativa é a estilista e ex-aluna da Unisociesc Júlia Santos. A profissional revela que a ideia de realizar o projeto surgiu quando ela venceu o concurso Sul Brasil de Moda Inclusiva em 2017, em Florianópolis. “Após este evento eu me encontrei”, conta.

Com o desejo de realizar um evento inclusivo definido, ela precisava alinhar os detalhes sobre que tipos de roupas seriam confeccionadas. “Queria incluir todos, foi onde tive a ideia de fazer t-shirts com estampas em braile”, explica. “Fico feliz porque estamos avançando na questão da inclusão social”, comemora.

Segundo a Unisociesc, toda verba arrecadada no evento será destinada às entidades participantes da região. Na avaliação da coordenadora do curso de educação física, professora Dilma Montagnoli, é preciso romper com a homogeneidade e quebrar paradigmas. “Queremos colocar em discussão a maneira como estimulamos o desenvolvimento das potencialidades de pessoas com deficiência”, garante.

Os acadêmicos de outros cursos da instituição também serão peça-chave no evento. Segundo Giselle, a unidade utiliza metodologia de ensino inovadora, com o aluno do centro de todos os projetos.

A coordenadora da instituição conta que os estudantes de fisioterapia, por exemplo, vão acompanhar e dar apoio aos modelos.

 

Desfile de Moda Inclusiva – BY INCLUSÃO

19 de junho, quarta-feira, às 19h

Jaraguá do Sul Park Shopping, Piso L3, Avenida Getúlio Vargas, Centro

fonte: http://bit.ly/31w6b42

Categorias

0