Mais Autonomia

RECEBA
NOVIDADES

Sobre

Homem branco de cabelos pretos, olhos castanhos e sobrancelhas cheias. Ele veste uma camisa social azul clara e está sorrindo.
Amnon Shashua

O Início

Amnon Shashua é um pesquisador israelense na área de ciências da computação, e se especializou na computação visual. Tudo começou em 1999 quando ele imaginou um “carro do bem” que não causasse acidentes. Em suas pesquisas, concebeu um algorítimo que possibilita a detecção de objetos no campo de visão de uma câmera. Foi daí que surgiu Mobileye.

Mobileye é um sistema de algorítmos que possibilita que carros se guiem autonomamente sem a necessidade de um motorista. A empresa Intel comprou a Mobileye pelo valor de U$15,3 bi.

Em 2010, a tecnologia foi aplicada para humanos por meio do produto OrCam MyEye®. Trata-se de uma câmera acoplada a um óculos que auxilia pessoas com deficiência visual a executar tarefas diárias, como ler um cardápio de um restaurante, por exemplo.

Homem branco de cabelos pretos, olhos castanhos e sobrancelhas cheias. Ele veste uma camisa social azul clara e está sorrindo.
Amnon Shashua
Ziv Aviram
Ziv Aviram

Cofundador, Presidente e CEO

Antes de cofundar a OrCam, Ziv Aviram cofundou a Mobileye, uma empresa israelense que desenvolve sistemas de assistência à direção baseadas em seus sistemas-em-chip proprietários e algoritmos de visão que detectam pedestres, veículos e placas de trânsito. Aviram também atuou anteriormente como CEO de três empresas israelenses, todas líderes em suas áreas: Keter (rede de varejo), Gali (rede de varejo) e Attrakzia. Nos três casos, Aviram levou as empresas do prejuízo ao lucro reestruturando a organização apropriadamente. Aviram é formado em Engenharia Industrial e Administração pela Universidade Ben-Gurion.

Missão

Atrelar uma tecnologia pioneira ao poder da visão artificial, em uma plataforma portátil que melhore a vida de indivíduos com deficiência visual.

Histórico

  • Estabelecida em 2010 pelos fundadores de Mobileye (NYSE MBLY)
  • Líder mundial em Computação Visual e Deep Machine Learning aplicado para pessoas com baixa visão ou cegueira
  • 130 colaboradores, 80 dedicados à pesquisa e desenvolvimento
  • Cobertura midiática mundial
Ziv Aviram
Ziv Aviram
0