Mais Autonomia

RECEBA
NOVIDADES

Cadastre-se para receber novidades:


OrCam MyEye na HealthTec 2019

Na última quinta-feira, 25/04, aconteceu o congresso HealthTech, que tem o propósito de apresentar soluções tecnológicas a favor da vida das pessoas e, a Mais Autonomia e o Dr. Bryan Wolynski, optometrista especializado em baixa visão e representante internacional da OrCam, foram convidados para apresentar o OrCam MyEye no evento.

Na ocasião o Dr. Bryan, falou sobre como as tecnologias assistivas podem auxiliar na medicina e a mudar a vida das pessoas com deficiência. Durante sua palestra, ele apresentou o OrCam MyEye, dispositivo de inteligencia e visão artificial que proporciona mais independência, principalmente na leitura, para pessoas com deficiência visual ou com alguma dificuldade de leitura.

Sobre  Tecnologias Assistivas

Tecnologia Assistiva (TA) é uma área do conhecimento que se refere a recursos, produtos, serviços e estratégias desenvolvidas, especialmente, para facilitar a vida das pessoas com deficiência. Todas as técnicas e dispositivos utilizados têm como objetivo dar autonomia e independência a essas pessoas, inclusive no que diz respeito à inclusão digital e ao direito à informação, através da ampliação de sua comunicação, mobilidade, controle de seu ambiente, habilidades de seu aprendizado e trabalho.

Sobre Tecnologias Vestíveis

A última revolução no campo da tecnologia são as chamadas tecnologias vestíveis, ou seja, dispositivos inteligentes que o usuário literalmente veste e usa como se fosse um acessório, o potencial das tecnologias vestíveis é imensurável. Há inúmeras aplicações que podem ser desenvolvidas tanto na área de consumo, quanto nas áreas da saúde, do trânsito, entre outros.

Sobre a Tecnologia Assistiva Vestível OrCam MyEye?

O OrCam MyEye é a tecnologia assistiva vestível mais avançada do mundo, se trata de um dispositivo super leve acoplado na haste dos óculos do usuário. A tecnologia une inteligência e visão artificial e reconhece textos impressos em qualquer superfície, além de cores, pessoas, produtos e cédulas de dinheiro. Toda informação é transmitida discretamente no ouvido do usuário, possibilitando uma vida com mais autonomia, liberdade e inclusão. É uma tecnologia que atende a todos os níveis de perda de visão e mais do que isso, pode ajudar até mesmo pessoas com outras dificuldades, como dislexia.

Veja abaixo a galeria de fotos do evento:

Dr. Bryan Wolynski palestrando sobre a importância da tecnologia assistiva

 

Dr. Bryan Wolynski palestrando sobre a importância da tecnologia assistiva e demonstrando o OrCam para os médicos

 

Categorias

0