Mais Autonomia

RECEBA
NOVIDADES

Cadastre-se para receber novidades:


Conheça a História do Fotografo com Baixa Visão Teco Barbeiro

Existem pessoas que através do seu trabalho, pensamentos e ações, superam obstáculos e promovem a inclusão de pessoas com deficiência. Uma dessas pessoas é o Fotografo com Baixa Visão Antônio Walter (Teco) Barbero.

Fotografo com Baixa Visão é exemplo de superação

Teco possui 0,5% da visão e é um renomado fotógrafo brasileiro. Nascido em Sorocaba, Teco foi convidado para fazer um curso de fotografia para deficientes visuais. Foi aí que o então aprendiz, descobriu-se um excelente fotógrafo. Pelas palavras dele: “Nós deficientes visuais que nos aventuramos pela arte da fotografia provamos que, para quem captura imagens, a luz não é o mais importante, pois nós fazemos fotos com a sensibilidade da nossa alma”.

Acumulando trabalhos como o editorial que fez para a revista Isto É em 2016 com os cinco melhores paratletas do Brasil, além de diversos workshops, livros e exposições, Teco Barbero é atualmente referência para fotógrafos e para pessoas com deficiência.

Fotografo com Baixa Visão

Seu trabalho e sua paixão pelo o que faz promove, mesmo que indiretamente, a inclusão, mostrando que o preconceito existe, mas deve ser combatido e que nada é impossível.

Parabéns!!

Categorias

0