Mais Autonomia

RECEBA
NOVIDADES

Cadastre-se para receber novidades:


Estudo aponta que ler livros aumenta a longevidade

A Universidade de Yale realizou uma pesquisa com 3.635 pessoas acima de 50 anos durante 12 anos. Desses, haviam os que liam em média 30 minutos por dia e um grupo de não leitores. Os resultados mostraram que, deixando de lado alguns fatores de saúde, esse simples hábito reduziu em 20% os riscos de mortalidade no primeiro grupo.

A pesquisa ainda não é suficiente para comprovar cientificamente que a leitura faz com que as pessoas vivam mais. Mas fatores positivos relacionados ao hábito desta atividade podem influenciar na qualidade de vida das pessoas.

Para citar apenas um: ler é um ato de relaxamento, o que distrai e diminui o estresse. Além disso, diversos outros benefícios dessa atividade, juntos, podem levar a uma vida mais longa.

Infelizmente, nem todas as pessoas dão a devida importância aos livros. Uma outra pesquisa realizada no Brasil pelo Instituto Pró-Livro junto com o Ibope, revelou que apenas 24% dos brasileiros gostam de ler livros no tempo livre.

Mas, enquanto alguns preferem ver TV ou ficar no celular, outros adorariam poder ler um livro.Essa é uma das propostas do OrCam MyEye, seu leitor pessoal! Com alta tecnologia, o dispositivo de inteligência artificial é capaz de ler em qualquer superfície em português, inglês e espanhol! Possibilitando que todos os amantes da leitura possam ter acesso a todos os livros!

Categorias

0