Mais Autonomia

RECEBA
NOVIDADES

Blog

O OrCam MyEye foi pauta de uma matéria online da Exame. Foram esclarecidas informações pertinentes sobre o dispositivo de tecnologia israelense.

13 de dezembro 2018
Mídia

Tags: > > >

 Se você não consegue enxergar bem, poucas tecnologias podem te ajudar. Os smartphones têm recursos de acessibilidade, mas não ajudam muito em situações do mundo real. Se você tem dificuldade para ler placas ou reconhecer pessoas no dia a dia, uma ajuda tecnológica mais inovadora seria bem-vinda. Essa é a proposta da OrCam, uma […]

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, de adquirir dispositivos OrCam MyEye para as bibliotecas da cidade, foi mencionada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

13 de dezembro 2018
Mídia

Tags: >

E a secretaria vai transformar as 54 bibliotecas da capital em acessíveis para deficientes visuais. A pasta já havia comprado 15 unidades do aparelho OrCam MyEye, uma espécie de óculos que escaneia e transforma textos em áudio.

A página São Paulo para Crianças listou a Bibliotech Espaço de Leitura como um passeio inclusivo, mencionando o OrCam MyEye como uma forma de pessoas com deficiência visual lerem os títulos da biblioteca.

13 de dezembro 2018
Mídia

Tags: > > >

Ainda estamos um pouco longe de conseguirmos que todos os locais tenham acessibilidade para pessoas com deficiência, mas algumas ações nos dão esperança de que estamos mais próximos de uma realidade melhor para todos! É o caso da ação da Unibes Cultural, que inaugurou a Bibliotech Espaço de Leitura, a primeira biblioteca brasileira 100% acessível.

O portal Correio 24 Horas da Bahia cobriu a entrega de nove unidades do dispositivo OrCam MyEye na Biblioteca Central dos Barris, em Salvador. Lá, eles conversaram com usuários e com Doron Sadka, diretor da Mais Autonomia. Confira a matéria na íntegra!

13 de dezembro 2018
Mídia

Tags: > > >

A Biblioteca Central dos Barris, em Salvador, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), nove unidades do dispositivo OrCam MyEye, que permite a leitura de textos e outros materiais impressos para pessoas com deficiência visual. Segundo a Secretaria da Comunicação do Estado (Secom), o equipamento fotografa, escaneia e transforma textos e números em áudio com um […]

O Diário de Uberlândia publicou uma reportagem sobre a chegada do OrCam MyEye em bibliotecas da cidade, a primeira do interior brasileiro a receber os dispositivos. Eles também conversaram com Doron Sadka, da Mais Autonomia, que esteve em Uberlândia para a apresentação do aparelho.

13 de dezembro 2018
Mídia

Três aparelhos capazes de fazer leituras de livros impressos, digitais, reconhecer pessoas e olhar as horas estão disponíveis na Biblioteca Municipal, na Biblioteca do Sesi e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, na zona sul.

Categorias

0